(41) 3092-4200 Rua da Paz, 195, sala 123, 1º andar, Alto XV

A capsulotomia com YAG laser é uma maneira não invasiva de se “polir” e eliminar as opacidades da cápsula posterior do cristalino, atrás da lente implantada, em pacientes já operados de catarata. A cápsula posterior é o envelope natural do olho onde a lente intraocular é implantada.

As opacidades de cápsula posterior ocorrem de maneira natural em boa parte dos pacientes que possuem uma lente intraocular implantada dentro do olho. É considerada como uma reação do corpo humano ao material artificial da lente implantada.

No início, o embaçamento causado pode ser pequeno, mas em certos pacientes, a progressão da opacidade pode fazer com que o paciente atinja uma importante baixa de visão.

A capsulotomia com YAG laser é um procedimento simples, realizado em ambiente de consultório, com o paciente sentado.

Após a capsulotomia com YAG laser, colírios para evitar a inflamação e o aumento da pressão intraocular são prescritos por 15 dias.

Duração: em média 5 minutos.
Preparo: dilatação pupilar é necessária. Aconselha-se que o paciente traga óculos escuros para maior conforto após a saída da clínica, pois a dilatação pupilar causa sensibilidade à luz. O paciente pode estar desacompanhado.

Rua da Paz, 195, sala 123, 1º andar, Alto XV